Jovem é brutalmente assassinada em possível retaliação entre facções em Eunápolis
A Polícia Civil do extremo sul da Bahia investiga o assassinato de Ana Luiza Lima Brito, 22 anos, cujo corpo foi encontrado mutilado na manhã desta quarta-feira (25/6) em uma estrada vicinal no bairro Delta Park, próximo à BR-367. A vítima teve partes do corpo esquartejadas, e um bilhete — ainda não revelado pelas autoridades — foi deixado em sua boca. Uma de suas mãos estava dentro de uma bolsa.
De acordo com apurações preliminares, o crime teria sido cometido por membros do Primeiro Comando de Eunápolis (PCE), grupo ligado ao Comando Vermelho. A motivação seria uma suposta delação de Ana Luiza sobre o paradeiro de Matheus Rodrigues de Souza, 24 anos, morto a tiros na noite de segunda-feira (23) no bairro Gusmão. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento do homicídio de Matheus, que teria sido facilitado por informações repassadas pela jovem.
Ana Luiza e Matheus mantinham um relacionamento recente, iniciado após ele deixar o sistema prisional. A polícia já identificou o principal suspeito pela morte de Matheus, um suposto executor do Bonde do Maluco (BDM), facção rival ao PCE. O nome do acusado não foi divulgado para não interferir nas investigações.
Em redes sociais, a mãe da vítima lamentou a morte da filha, atribuindo o ocorrido a “rebeldia e desobediência”. Enquanto isso, registros gráficos do crime circulam ilegalmente em plataformas digitais, prática que pode ser enquadrada como crime. As autoridades reforçam o apelo para que esse tipo de conteúdo não seja compartilhado.
O caso segue sob sigilo, e novas informações devem ser divulgadas conforme os peritos avançam nas análises.
Sem comentários! Seja o primeiro.