Um empresário dono de um restaurante na 112 Sul foi liberado após pagar fiança de R$ 800, após atirar e matar um invasor durante uma tentativa de roubo na madrugada desta segunda-feira (7/7). O caso, registrado por volta das 7h, está sendo investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) sob a alegação de legítima defesa.
De acordo com o depoimento do comerciante, ele e a esposa foram acordados por barulhos no estabelecimento. Ao checar as câmeras de segurança, visualizaram o suspeito no local. Armado com um revólver calibre .38, herdado do pai já falecido, o empresário confrontou o homem, que, segundo relato, teria gritado e se movimentado bruscamente antes de ser atingido por um disparo próximo à têmpora. A vítima morreu no local.
Com o corpo do invasor, a perícia encontrou caixas de bombons da marca Lindt, dinheiro e um cartão de transporte coletivo em nome de terceiro. A arma utilizada, registrada em nome do pai do empresário, Sérgio Zampieri Junior, estava com a documentação vencida e foi apreendida para análise.
A Polícia Militar (PMDF) chegou ao local após o disparo e confirmou a morte do suspeito, cuja identidade ainda não foi divulgada. O empresário foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), onde prestou depoimento e foi autuado por homicídio, mas liberado após o pagamento de fiança.
A PCDF deve colher depoimentos de testemunhas e analisar imagens de câmeras de segurança da região para esclarecer os detalhes do caso.
*(Atualizado às [horário da última atualização])*
Sem comentários! Seja o primeiro.