Em postagem nas redes sociais nesta segunda-feira (7), o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) manifestou gratidão ao ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump por seu posicionamento em defesa de Jair Bolsonaro. O republicano havia pedido publicamente que o Brasil “deixasse em paz” o ex-chefe do Executivo brasileiro.
Sem entrar em detalhes, o parlamentar sugerou que outras movimentações relacionadas ao caso devem surgir em breve. “A declaração de Trump não será a única novidade vinda dos EUA nos próximos tempos”, escreveu no X (antigo Twitter). Ele ainda convocou apoiadores a reforçarem a mensagem do ex-presidente americano em suas plataformas e a manterem “as orações”.
Eduardo Bolsonaro está licenciado da Câmara desde março, quando viajou para os Estados Unidos com a família. Na ocasião, afirmou que o objetivo era buscar “sanções contra violadores de direitos humanos” e “medidas punitivas” contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.
Moraes é relator do inquérito que apura suposto envolvimento de Bolsonaro, aliados e militares em uma tentativa de golpe de Estado, além de ser o responsável pela análise do chamado “PL das Fake News”.
Sem comentários! Seja o primeiro.