Sheila Lemos tem 72,6% de aprovação, diz pesquisa
Uma pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias e realizada pela Séculus Análise e Pesquisa mostra que 72,6% dos moradores de Vitória da Conquista avaliam positivamente a administração da prefeita Sheila Lemos (União Brasil). O levantamento, feito entre 23 e 25 de julho, ouviu 1.065 pessoas e tem margem de erro de 3 pontos percentuais, com 95% de confiança.
Além da avaliação do governo municipal, o estudo mediu a percepção sobre a qualidade de vida na cidade, conhecida como “Suíça Baiana”. A maioria esmagadora, 86,1%, declarou estar “muito satisfeita”, contra 11,6% que se disseram “pouco satisfeitos” e apenas 1,9% que se mostraram “insatisfeitos”.
Liderança consolidada
Quando questionados espontaneamente sobre quem consideram a principal liderança política do município, 66,4% citaram Sheila Lemos — um índice que supera em mais de dez vezes o da segunda colocada, a ex-vereadora Lúcia Rocha (MDB), com 6%. O deputado estadual Zé Raimundo (PT) aparece em terceiro, com 5%.
Outros nomes mencionados foram o ex-vereador Delegado Marcus Vinícius (4,3%), o vereador Alexandre Xandó (3,1%), o deputado federal Waldenor Pereira (2,9%) e o deputado estadual Fabrício Falcão (2%). O coronel Ivanildo Silva, chefe do Gabinete Civil da prefeitura, foi lembrado por 1,7% dos entrevistados.
Os dados reforçam a influência da gestora no cenário político local, consolidando-a como figura central na administração do terceiro maior município da Bahia. Enquanto 18,5% reprovam sua gestão, quase 9% não emitiram opinião. A pesquisa ainda aponta que apenas 2% não veem nenhum nome como liderança expressiva na cidade.
Sem comentários! Seja o primeiro.