CBF acerta amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e Japão para outubro
A seleção brasileira está prestes a definir seus primeiros jogos de preparação para a Copa do Mundo de 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegou a um acordo com as federações da Coreia do Sul e do Japão para partidas durante a Data FIFA de outubro. As formalidades burocráticas e comerciais já estão em andamento para a oficialização dos contratos.
A agenda da equipe prevê um confronto com a Coreia do Sul em 10 de outubro, na cidade de Seul. Quatro dias depois, em 14 de outubro, o Brasil viajará para o Japão para enfrentar a seleção local no Estádio Nacional de Tóquio, em um jogo que valerá pela Copa Kirin.
Essa programação é parecida com a que foi adotada antes da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Naquela ocasião, com o Mundial acontecendo em novembro e dezembro, o time, então liderado pelo técnico Tite, viajou para a Ásia em junho de 2022. No primeiro amistoso, goleou a Coreia do Sul por 5 a 1 e, na sequência, venceu o Japão por 1 a 0.
O Japão foi um adversário recorrente na preparação brasileira, enfrentando o Brasil em novembro de 2017 antes da Copa da Rússia. Naquela ocasião, a seleção brasileira venceu por 3 a 1 em um jogo disputado na França. A Coreia do Sul, por sua vez, foi eliminada pelo Brasil nas oitavas de final da Copa de 2022, em uma partida que terminou com o placar de 4 a 1.
O Brasil tem seis amistosos agendados antes da lista final de convocados para a Copa do Mundo que será sediada nos Estados Unidos, Canadá e México. Além dos jogos contra as seleções asiáticas em outubro, a CBF planeja partidas contra times africanos em novembro e contra seleções europeias em março. A realização desses confrontos, que dependem de acordos comerciais, ainda não tem local definido: podem acontecer na Europa ou nos próprios palcos da Copa.
Uma janela de amistosos em junho de 2026, mais próxima do início do Mundial, também está prevista. A expectativa é que o Brasil faça mais dois jogos de preparação, mas a confirmação dessas partidas dependerá da avaliação da comissão técnica após o sorteio dos grupos, que ocorrerá em dezembro.
Sem comentários! Seja o primeiro.