Sem motivo, prefeito de Macapá agride jornalista durante visita a obra de hospital
No último domingo, 17, o prefeito de Macapá, conhecido como Dr. Furlan, foi gravado em vídeo enquanto agredia um jornalista. O incidente ocorreu na parte da manhã, durante uma visita técnica às obras do Hospital Municipal, localizado na zona norte da cidade.
Ao ser questionado pelo jornalista Heverson Castro sobre o atraso da construção, que começou em 2023, o prefeito reagiu de forma violenta. Ele empurrou o microfone e, em seguida, imobilizou um dos homens que o acompanhava com um “mata-leão”. O prefeito foi contido por seus assessores.

O jornalista agredido reclamou da ação do prefeito, afirmando que a sua pergunta foi “normal” e reforçou a importância da imprensa. As imagens mostram seguranças e outras pessoas tentando apartar o conflito. O áudio do vídeo foi interrompido logo depois.
Em comunicado, a Prefeitura de Macapá informou que o prefeito e duas servidoras teriam sido agredidos física e verbalmente por Heverson Castro e dois acompanhantes. A nota também menciona que as servidoras registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
Apesar da ampla repercussão do vídeo, ainda não há informações sobre a abertura de um inquérito ou outras ações legais. As imagens têm gerado controvérsia, contrastando com a versão oficial apresentada pela prefeitura e intensificando a cobrança por uma explicação.
Sem comentários! Seja o primeiro.