Senadora Damares Alves, diz ter sido diagnosticada com câncer
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) revelou que foi diagnosticada com câncer. Embora ela não tenha especificado o tipo de câncer, o veículo de comunicação Metrópoles informou que se trata de câncer de mama.
A notícia foi dada durante a Comissão de Direitos Humanos do Senado. “Em uma reunião mais cedo, eu já havia feito um anúncio público em outra comissão e acho justo fazê-lo aqui também. Fui diagnosticada com câncer há um mês. Estou enfrentando a doença. É preciso muita coragem para fazer este anúncio”, afirmou a senadora, que solicitou o encerramento da sessão alegando estar em seu “limite físico”.
Mais cedo, na Comissão de Assuntos Sociais, Damares compartilhou detalhes sobre o diagnóstico, ocorrido em 18 de julho. Ela relatou que realizou todos os exames necessários em apenas 18 dias e, após a cirurgia, retomou suas atividades no Senado cinco dias depois.
“Fui diagnosticada com câncer em 18 de julho. Fiz todos os exames, como biópsias e ressonâncias, em 18 dias e consegui fazer a cirurgia. Com cinco dias de operada, já estava trabalhando aqui no Senado, mesmo com um pouco de dor. O diagnóstico precoce foi crucial para a minha recuperação. Na próxima segunda-feira, começo a radioterapia, mas já me declaro vitoriosa e curada”, declarou.
Sem comentários! Seja o primeiro.