Capturado em cobertura de luxo, o ‘maior estelionatário do Brasil’ criou até curso de como dar golpes
André Roger Vieira, um criminoso de 36 anos, conhecido pela Polícia Civil do Rio de Janeiro como “um dos maiores golpistas do Brasil”, foi detido no dia 20 em sua cobertura no Recreio dos Bandeirantes. Ele já tinha uma condenação de 50 anos de prisão e estava com oito mandados de prisão pendentes por diferentes crimes, como estelionato, lavagem de dinheiro, furto e formação de quadrilha.
A prisão foi feita por agentes da 17ª DP (São Cristóvão), da 126ª DP (Cabo Frio) e da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter). Segundo o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), Vieira até mesmo dava cursos para ensinar outras pessoas a cometer fraudes.
As investigações mostram que ele manipulou milhões de reais em esquemas fraudulentos, lesando centenas de pessoas e empresas em Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Em 2020, o criminoso criou a empresa KingPhone, que oferecia a venda de celulares de luxo. A promessa era de que os aparelhos seriam entregues em 30 dias se o cliente pagasse apenas 30% do valor de mercado. No entanto, os produtos nunca chegavam. Nesse mesmo período, ele também usou o mesmo método para cometer golpes no setor de joias.
Segundo a polícia, depois de causar prejuízos no Sul, Vieira começou a atuar em Goiás, onde aplicou vários golpes em empresas de aluguel de carros.
Após a sua captura, ele foi levado a uma audiência de custódia e continua preso, esperando a decisão da Justiça. A Polícia Civil aconselha que as vítimas registrem um boletim de ocorrência para ajudar nas investigações.
Sem comentários! Seja o primeiro.