Sebastião Coelho: “Se condenação vier, resposta tem que ser: Paralisação nacional”
Nesta terça-feira, o desembargador aposentado Sebastião Coelho publicou críticas ao ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) em suas redes sociais. Moraes é o juiz responsável pelo caso que pode levar à prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Coelho argumentou que, em uma democracia, um juiz não deve julgar alguém que considera seu inimigo. Ele acusou Moraes de ser um “inimigo declarado” de Bolsonaro e de estar votando pela condenação do ex-presidente.
Em nenhuma democracia do mundo o juiz julga o seu inimigo. Mas no Brasil, Alexandre de Moraes, inimigo declarado de Bolsonaro, votar pela sua condenação!
Isso é farsa! Isso é vergonha nacional! O povo já mostrou que não aceita esse julgamento. Se essa condenação vier, a resposta… pic.twitter.com/MNZawFLnD5
— Sebastião Coelho (@sebasticoelho) September 9, 2025
Em seguida, Coelho descreveu o julgamento como uma “farsa” e uma “vergonha nacional”. Ele também pediu uma “paralisação nacional” caso Bolsonaro seja condenado. O desembargador afirmou que o povo já havia demonstrado sua oposição ao julgamento.
A condenação de Bolsonaro é considerada provável. Ele está sendo julgado pela Primeira Turma do STF, onde os ministros Alexandre de Moraes e Flávio Dino já votaram a favor da condenação. A expectativa é que apenas o ministro Luiz Fux discorde do relator, Moraes.
O julgamento será retomado nesta quarta-feira, a partir das 9h, com o voto do ministro Fux.
Sem comentários! Seja o primeiro.