Deputado Nikolas recebe ameaça de morte em postagem na rede X
Na quarta-feira, 10 de setembro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) recebeu uma ameaça de morte através da plataforma X. A ameaça foi feita por um usuário que se identificou como Adalto Gaigher.
Uma investigação do portal Pleno.News revelou que Adalto Gaigher está matriculado no curso de Ciências Biológicas na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), no campus de São Mateus. Em sua postagem, Gaigher escreveu: “Nikolas, eu vou te matar a tiros”.
A ameaça coincidiu com o brutal assassinato do comentarista conservador Charlie Kirk, um apoiador do presidente Donald Trump. Kirk foi morto a tiros enquanto participava de um debate em uma universidade no estado de Utah, nos EUA.
Até o momento, Nikolas Ferreira não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Contudo, o senador Magno Malta (PL-ES) confirmou que acionou a Polícia Federal (PF) para investigar o caso e para garantir a segurança do deputado durante sua visita à cidade de Linhares, no Espírito Santo.
“Fui informado de uma grave ameaça de morte feita contra o deputado Nikolas Ferreira em uma mensagem publicada no X. Um indivíduo, no Espírito Santo, teve a ousadia de dizer que iria matá-lo a balas. De imediato, acionei a Polícia Federal no ES, para garantir todo apoio necessário durante sua agenda na cidade de Linhares. Todas as providências de denúncia e de segurança já foram tomadas”, declarou o senador.
Sem comentários! Seja o primeiro.