O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado no hospital DF Star para observação após sentir um mal-estar. Segundo seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, ele teve falta de ar e “vômito à jato” antes de ser levado ao hospital.
O parlamentar explicou que uma crise de soluços, que afeta o ex-presidente desde a cirurgia realizada em 2018 por causa da facada, se intensificou nos últimos dias. Na manhã de terça-feira, o aumento dos soluços teria travado o diafragma de Bolsonaro, provocando falta de ar por quase dez segundos. Depois do episódio, ele vomitou e foi levado à unidade de saúde pela esposa, Michelle Bolsonaro, por volta das 17h30.
Flávio Bolsonaro atribuiu a piora no quadro de saúde de seu pai à tensão gerada pela condenação a 27 anos de prisão pela Primeira Turma do STF, sob a acusação de tentar um golpe de Estado. O senador disse que Bolsonaro se queixa constantemente da decisão e que ele foi alvo de um “linchamento” na Corte.
O senador fez um apelo público ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “terrorista”, pedindo uma “trégua”.
No hospital, Bolsonaro recebeu soro, se alimentou e passou por exames. A equipe médica orientou que ele não ingira alimentos sólidos.
Sem comentários! Seja o primeiro.