O historiador Eduardo Bueno ganhou repercussão nas redes sociais após comentar a morte do ativista político Charlie Kirk em um vídeo. Recentemente, o site Poder 360 revelou que Bueno firmou, em janeiro deste ano, um contrato de R$ 3,2 milhões com a Caixa Econômica Federal, conforme informações da Folha de S. Paulo.
O contrato envolve a produção de um livro sobre os 165 anos do banco. No entanto, a contratação da empresa Pen Publicações, de propriedade de Bueno, foi feita sem licitação. O extrato do acordo foi publicado no Diário Oficial da União em 23 de janeiro.
Eduardo Bueno já havia produzido duas obras sobre a Caixa. A primeira, intitulada “CAIXA Uma História Brasileira”, foi lançada em 2002, e a segunda, “CAIXA 150 anos de uma História Brasileira”, saiu em 2010. O novo contrato prevê a atualização dessas publicações.
Em nota, a Caixa esclareceu que a contratação ocorreu por “inexigibilidade de licitação, devido à impossibilidade de estabelecer competição para esta contratação”, já que a revisão e ampliação da obra cabem ao detentor dos direitos autorais — no caso, o próprio Eduardo Bueno.
Sem comentários! Seja o primeiro.