Ba-Vi tem clima de ameaça: ‘Terror vai começar’
Um aviso intimidador foi notado em Salvador nesta quinta-feira (16), dia em que ocorre o clássico local entre Bahia e Vitória, o Ba-Vi. Um boneco vestido com o uniforme da Torcida Imbatíveis (TUI), organizada do Vitória, foi encontrado pendurado de ponta-cabeça em um pedaço de papelão na passarela de pedestres em frente à faculdade Unijorge, na Avenida Paralela, contendo a frase “O terror vai começar”.
Outra intimidação dirigida ao grupo de torcedores rubro-negros foi identificada em um pedaço de tecido esticado no Viaduto Dona Canô Veloso, na mesma via. Junto ao boneco, estavam duas mensagens: “Somos seu pesadelo” e a data “24/04/2014”.
Esta data remete ao falecimento de Lucas dos Santos Lima, também chamado de “Chapolin”, que era o líder da TUI. O assassinato de Chapolin ocorreu em abril de 2014, em frente à sua loja no bairro Barris. Jonas de Sousa Santos, membro da torcida 3ª Distrito do Bahia, foi condenado a 22 anos de reclusão pelo crime em 2019. Na época, a investigação policial concluiu que o motivo envolvia tanto uma dívida quanto a antiga rivalidade entre as duas torcidas.
O confronto desta quinta-feira (16), válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, será disputado no Estádio Barradão. No primeiro jogo da temporada, marcado por várias expulsões, o Bahia saiu vitorioso. Nesta mesma semana, uma reunião com as autoridades de segurança debateu o plano para assegurar a tranquilidade antes, durante e após a partida. Visando justamente a segurança, o clássico baiano continua com a presença de apenas uma torcida pelo sétimo ano consecutivo.
Sem comentários! Seja o primeiro.