No embate considerado um dos mais importantes da temporada, o Flamengo superou o Palmeiras pelo placar de 3 a 2, no Maracanã, no último domingo. O confronto era válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi classificado como uma decisão precoce.
A partida foi definida nos detalhes. Diante de uma plateia de 71 mil espectadores, o time comandado por Abel Ferreira apresentou um bom desempenho, mas foi prejudicado por falhas individuais. O atacante Pedro foi o grande destaque, sendo decisivo ao marcar um gol, dar um passe para o gol de De Arrascaeta e sofrer o pênalti que resultou no tento de Jorginho.
A equipe paulista, que anotou seus gols com Vitor Roque e Gustavo Gómez, demonstrou insatisfação com a atuação da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. O Verdão protestou contra um suposto pênalti que não foi assinalado ainda na primeira etapa, e também questionou a validade do lance que culminou na penalidade a favor dos cariocas. O lateral Piquerez foi inclusive expulso após o término do jogo, devido à sua manifestação de revolta contra o juiz.
Este resultado permitiu ao Flamengo alcançar os mesmos 61 pontos do Palmeiras, que mantém a ponta da tabela por ter um melhor critério de desempate (19 vitórias contra 18 do Rubro-Negro). É relevante frisar que as duas agremiações têm um jogo a menos em relação às rodadas disputadas, em função de sua participação no Mundial de Clubes da Fifa.
Sem comentários! Seja o primeiro.