“Tragedia em Quito”, Palmeiras é atropelado em noite irreconhecível do verdão
O expressivo placar de 3 a 0 favorável à LDU sobre o Palmeiras, conquistado em Quito na noite de quinta-feira (23), gerou grande repercussão e espanto na mídia mundial.
O diário esportivo argentino Olé descreveu o resultado da partida de ida da semifinal da CONMEBOL Libertadores como um “atropelamento” do time equatoriano sobre o Alviverde.
“A superioridade não foi apenas a geográfica [altitude], mas também a futebolística. A Liga de Quito, 17 anos após conquistar a Glória Eterna, deu um passo gigantesco e cheio de esperança: triunfo por 3 a 0 em casa, contra o Palmeiras, no primeiro jogo da semifinal”, comentou o periódico da Argentina.
“Diante de um adversário como o Palmeiras (que disputa sua quinta semifinal de Libertadores nas últimas seis edições), nunca se trata de um nocaute. Uma semana será a espera interminável (30/10, em São Paulo), e ninguém consegue apagar a chama que a LDU acendeu no Rodrigo Paz Delgado. Lima está logo ali, e a equipe de Tiago Nunes terá que confirmar a vaga no Brasil, em um campo completamente diferente, contra um rival que buscará a revanche”, acrescentou o Olé.
Já o jornal espanhol As concentrou sua análise na atuação de Vitor Roque, ex-jogador de Barcelona e Betis, definindo o confronto como o pior de sua passagem pelo Palmeiras.
“O brasileiro não esteve em boa forma e teve sua atuação mais fraca com a camisa do Palmeiras nesta Libertadores. A LDU garante um pé e meio na decisão com a vitória por 3 a 0”. Os espanhóis classificaram o placar como “quase irreversível”.
“Nem Vitor Roque foi capaz de evitar a catástrofe, o bom momento se esvaiu rapidamente, e ele chegou a sumir durante toda a primeira etapa, vendo sua equipe sofrer três gols”, concluiu o As.
Para avançar e alcançar a tão desejada final, o Palmeiras precisa anular a desvantagem de três gols no jogo de volta, que será realizado na próxima quinta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque.
Sem comentários! Seja o primeiro.