Empresária e blogueira baiana é alvo de investigação por lavagem de dinheiro
A criadora de conteúdo digital, popularmente identificada como “Lene Modas”, está sob averiguação policial por suspeitas de fraude, branqueamento de capitais, prática de apostas ilegais e publicidade inverídica. A influencer, que acumula mais de cem mil seguidores nas plataformas online, reside em Vitória da Conquista, cidade situada na região sudoeste da Bahia.
Nesta terça-feira (28), a empresária foi o foco de ordens judiciais de busca e confisco de bens. As diligências foram executadas em uma unidade habitacional em um condomínio do bairro Alto da Boa Vista e em um estabelecimento comercial situado em uma galeria na Avenida Lauro de Freitas, sendo ambos os locais de titularidade da pessoa sob investigação.

Durante a operação policial, foram retidos quatro telefones móveis, dois equipamentos de informática e um dispositivo tablet. Segundo o inquérito, a mulher, de 46 anos, utilizava seus canais nas mídias sociais para promover e divulgar sorteios e jogos de azar online. As apurações também sugerem que o dinheiro arrecadado com essas atividades ilícitas era possivelmente legitimado através do seu negócio de moda e vestuário.
O Poder Judiciário também decretou o congelamento das contas bancárias, investimentos financeiros e demais ativos da investigada. Todo o material apreendido será submetido a análise forense para auxiliar na identificação das pessoas lesadas e na determinação do montante financeiro envolvido.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, que integra o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC). Os despachos judiciais foram emitidos pela 3ª Vara Criminal do mesmo município.
Sem comentários! Seja o primeiro.