Mercado Livre quer contratar 20 mil funcionários até o final do ano
Para ajudar a suportar a demanda de fim de ano, um período de pico nas vendas, o Mercado Livre planeja a admissão temporária de 20 mil indivíduos no Brasil, com foco especial no setor de Logística.
Essas novas vagas surgem também com a proximidade da Black Friday, agendada para o dia 28 de outubro. Os interessados precisam ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para trabalho presencial.
Embora as oportunidades se distribuam nacionalmente, os locais com maior número de postos de trabalho são: Cajamar e Araçariguama, em São Paulo; Extrema, em Minas Gerais; Governador Celso Ramos, em Santa Catarina; e Cabo Santo Agostinho, em Pernambuco.
As candidaturas já estão abertas e podem ser feitas por meio de um link específico.
Patrícia Monteiro de Araujo, diretora de People do Mercado Livre no Brasil, ressalta que “a captação de talentos para a área de logística é uma prioridade para o Mercado Livre durante a temporada de fim de ano, o que solidifica nossas projeções de negócio. Estamos continuamente adaptando nossa tática visando a expansão sustentável e de longo prazo de nossas operações em território brasileiro.”
A empresa havia comunicado em abril que sua força de trabalho atingiria 50,4 mil colaboradores até o final deste ano, após o processo de contratação. Essa estimativa foi revisada e elevada para 55,5 mil profissionais no país, representando um acréscimo de 50% em relação aos 36,5 mil que estavam empregados ao final de 2024.
Sem comentários! Seja o primeiro.