Lutador brasileiro encontrado morto nos EUA estava preso há quatro meses
O profissional de Artes Marciais Mistas (MMA), Godofredo Castro de Oliveira, mais reconhecido no cenário esportivo como Godofredo Pepey, veio a óbito neste domingo (9) enquanto estava detido em uma penitenciária na Flórida, Estados Unidos. As razões específicas de seu falecimento ainda não foram oficialmente divulgadas pelas autoridades americanas.
Detenção e Acusações
Pepey, que tinha 38 anos, encontrava-se sob custódia desde 30 de junho de 2025, após ser formalmente acusado de agressão contra sua esposa, Samara Mello, em Deerfield Beach, no sul da Flórida.
O advogado de Samara, Gaudênio Santiago, confirmou que a notícia do óbito foi comunicada aos familiares do lutador pela administração do sistema carcerário.
“O falecimento de um indivíduo sob custódia é um incidente sério. Há procedimentos que as autoridades dos EUA precisam seguir, e qualquer informação será divulgada por elas. Até que isso ocorra, solicitamos que se respeite a dor da família e de Samara, evitando especulações que possam intensificar seu sofrimento,” declarou o representante legal.
Samara, de acordo com Santiago, está profundamente consternada e envolvida nos trâmites legais necessários para a liberação do corpo do atleta.
O lutador enfrentava múltiplas e severas acusações no sistema judiciário da Flórida, incluindo:
- Privação de liberdade com lesão corporal e intimidação da vítima;
- Violência doméstica por estrangulamento;
- Impedimento da vítima de contatar a polícia;
- Agressão conjugal.
A fiança para sua liberdade havia sido estipulada em US$ 120 mil (aproximadamente R$ 651 mil), e havia a possibilidade de que ele fosse deportado para o Brasil após o veredito do julgamento.
Em junho, a esposa divulgou imagens de seus ferimentos e reportou que, além de ter sido agredida, foi impossibilitada de pedir ajuda.
Trajetória Esportiva
Originário de Fortaleza, Ceará, Godofredo Pepey ganhou notoriedade ao participar da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, em 2012, onde conquistou o vice-campeonato. Subsequentemente, competiu no UFC e estabeleceu uma carreira internacional com participação em eventos de diversos países.
O atleta deixa dois filhos de um relacionamento anterior.
As autoridades dos Estados Unidos estão investigando os detalhes que culminaram na morte, e o relatório oficial está previsto para ser publicado nos próximos dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.