Cláudio Lembo, ex-governador de São Paulo, faleceu nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, aos 90 anos. A causa de sua morte não foi revelada. Nascido na capital paulista em 12 de outubro de 1934, Lembo assumiu o governo do Estado entre 2006 e 2007, após Geraldo Alckmin, então vice-presidente, renunciar para disputar a Presidência da República. Antes disso, havia sido vice-governador de 2003 a 2006.
Lembo foi um dos criadores do PFL (Partido da Frente Liberal), fundado em 1985, e, mais tarde, em 2011, ingressou no PSD (Partido Social Democrático), liderado por Gilberto Kassab. Formado em ciências jurídicas e sociais pela USP, ele também possuía doutorado em direito pela Universidade Mackenzie, instituição da qual foi reitor.
Em homenagem ao ex-governador, o atual governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, declarou luto oficial de três dias. O velório ocorrerá no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, das 10h às 15h30, e o sepultamento está marcado para as 16h no Cemitério de Araçá.
Gilberto Kassab, aliado político de Lembo, prestou uma homenagem ao ex-governador em sua rede social, destacando sua trajetória exemplar e sua dedicação ao serviço público. O deputado federal Maurício Neves também expressou suas condolências, lamentando a perda de uma figura tão importante para o Estado de São Paulo.
Sem comentários! Seja o primeiro.