Alunos de escola pública rasgam o verbo contra Lula: “L de ladrão”
Um evento comum em uma escola pública localizada no interior do Ceará ganhou destaque nas redes sociais nesta terça-feira (18), devido à espontaneidade característica das crianças. Dessa vez, os comentários sinceros dos alunos incluíram críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com uma criança chegando a se referir a ele de forma pejorativa.
O fato aconteceu na cidade de Crato, mais precisamente no bairro Vila Alta, onde a escola recebeu uma sessão da Câmara Municipal. Durante o encontro, o responsável pela condução dos trabalhos permitiu que os presentes fizessem suas solicitações e manifestações.
Ver essa foto no Instagram
Diversos temas foram abordados, como questões de infraestrutura, segurança e saneamento básico. No entanto, foi a fala do estudante Miguel de Souza que chamou a atenção. Ele não apenas pediu melhorias ambientais, como também fez um pedido inusitado: “Eu quero que reduzam a poluição na Travessa Milagre e diminuam o acúmulo de lixo. E eu quero minha picanha e meu café. Faz o L de ladrão”, declarou, provocando risos na plateia.
Outro aluno, Marco Antônio, não citou diretamente o presidente, mas expressou preocupação com o aumento dos preços dos alimentos básicos, como carne, ovos e café. Ele também destacou a necessidade de melhorias nas escolas da região, especialmente nos banheiros. “Eu gostaria de falar sobre o aumento dos preços de vários produtos. É importante que os preços baixem, porque são itens essenciais no dia a dia de todos: café, arroz, feijão. Todo brasileiro precisa se alimentar bem, não dá para viver só de arroz e feijão, precisamos de algo a mais, como carne ou ovo”, afirmou.
Sem comentários! Seja o primeiro.