O governo baiano tomou uma importante medida em benefício dos consumidores e produtores locais, isentando a cobrança do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de uma ampla gama de produtos essenciais para a alimentação da população. Entre os itens que não são mais tributados pelo imposto, estão arroz, feijão, milho, sal de cozinha, farinha e fubá de milho, farinha de mandioca, pescados comercializados por pescadores locais, macarrão e pães produzidos na Bahia, leite pasteurizado, ovos, frutas, legumes, hortaliças e carnes bovinas, suínas, ovinas, caprinas e de aves, desde que o abate tenha ocorrido dentro do território baiano.
Além disso, alguns produtos têm suas alíquotas reduzidas no estado, como o óleo de soja e o charque, que possuem uma taxa de ICMS de 12%. Essas ações fazem parte de uma série de medidas adotadas pelo governo com o intuito de reduzir o impacto da carga tributária sobre itens de primeira necessidade, beneficiando diretamente o orçamento das famílias baianas.
Para facilitar a vida do consumidor e garantir que ele pague o menor preço pelos produtos, o governo da Bahia também lançou um aplicativo inovador. O app permite que os cidadãos pesquisem o menor preço de mais de 500 mil produtos em todo o estado. Com a ferramenta, os baianos podem comparar preços de forma simples e rápida, ajudando a encontrar as melhores ofertas em supermercados e outros pontos de venda.
O aplicativo está disponível para download gratuito nas plataformas Android e iOS, tornando o acesso a essa ferramenta ainda mais fácil. Para quem deseja economizar e fazer compras mais conscientes, é possível baixar o app diretamente nos links abaixo.
Acesse e confira: https://precodahora.ba.gov.br
-
Com a combinação de redução de impostos e a inovação digital, o governo baiano busca proporcionar uma maior qualidade de vida para seus cidadãos, tornando os produtos essenciais mais acessíveis e a economia local mais eficiente.
Sem comentários! Seja o primeiro.