Operação da polícia civil contra a venda ilegal de ingressos e o aluguel de cartões de sócio em partidas do Bahia
A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrou a Operação Jogo Limpo na quinta-feira (3), com o objetivo de combater a venda ilegal de ingressos nas proximidades da Arena Fonte Nova. A operação aconteceu antes da partida entre Bahia e Internacional, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Com o uso de técnicas de inteligência, policiais infiltrados entre os torcedores identificaram indivíduos suspeitos de utilizar cartões de sócio de terceiros para facilitar a revenda de ingressos. Durante a ação, sete pessoas foram levadas à delegacia para prestar depoimento. Além disso, sete cartões de sócio e dois ingressos foram apreendidos. Um inquérito foi aberto para investigar a prática de aluguel de carteiras de sócio, um método utilizado por cambistas para vender ingressos a preços elevados. As investigações continuam para identificar os sócios envolvidos e responsabilizar todos os participantes do esquema.
“O objetivo é realizar novas operações durante os campeonatos para assegurar a legalidade nas relações de consumo durante os eventos esportivos”, declarou o delegado Thiago Costa, titular da Decon. Segundo apuração do Bahia Notícias, o clube Bahia deverá abrir um processo administrativo contra os sócios envolvidos, que serão notificados e chamados a prestar esclarecimentos. A partir disso, o clube decidirá sobre possíveis sanções, que podem incluir suspensão ou banimento.
Sem comentários! Seja o primeiro.