Suspeito de planejar ataque em show de Gaga é solto
Um homem suspeito de participar de um plano para atacar o show gratuito de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, foi liberado após pagar fiança, conforme divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Luis Fabiano da Silva, preso em Novo Hamburgo (RS) por carregar uma arma sem autorização, agora aguarda uma audiência de custódia prevista para segunda-feira, dia 5.
A Polícia Civil do Rio lidera as investigações, que resultaram na Operação Fake Monsters. De acordo com as autoridades, a ação evitou um possível ataque durante o evento, supostamente planejado por um grupo que atuava nas redes sociais. Entre as táticas estariam o uso de explosivos caseiros e coquetéis molotov, com o intuito de chamar atenção na internet.
Ainda segundo apurações, os envolvidos recrutavam jovens, inclusive menores, para um suposto “desafio coletivo”. A operação policial cumpriu 15 mandados em nove cidades de quatro estados—RJ, SP, RS e MT—, apreendendo eletrônicos e outros itens que agora passam por análise forense.
Sem comentários! Seja o primeiro.