Na noite desta quarta-feira, 14, Nova York foi palco de um evento marcante promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA. Entre as personalidades presentes, o ex-ministro da Economia Paulo Guedes se destacou, atraindo os holofotes mesmo sem ser o grande premiado da cerimônia.
Fabrício Bloisi, líder da Prosus, foi agraciado com o título de “Person of the Year 2025”, mas foram os elogios direcionados a Guedes que ecoaram com maior intensidade. Alexandre Bettamio, do Bank of America, foi quem o apresentou, desviando-se do formalismo para exaltar sua trajetória.
“Uma figura que merece reconhecimento, admiração e gratidão pelo notável trabalho realizado no Brasil”, afirmou Bettamio, gerando uma reação entusiasmada da plateia. Executivos, autoridades e investidores se levantaram em uma prolongada salva de palmas, demonstrando apoio ao ex-ministro.
O ex-ministro da Economia Paulo Guedes foi um dos nomes mais celebrados na cerimônia da Câmara de Comércio Brasil−EUA (Amcham) realizada nesta quarta-feira, 14, em Nova York pic.twitter.com/uNZl1e0Jdu
— Revista Oeste (@revistaoeste) May 15, 2025
O evento reuniu grandes nomes do cenário político e econômico, incluindo o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, o deputado Hugo Motta, presidente da Câmara, o governador Eduardo Leite e outras figuras influentes.
Embora Bloisi, responsável pelo iFood, tenha recebido a principal distinção, o momento mais comentado foi a calorosa recepção a Guedes. Anteriormente, outros líderes como Alexandre Birman (Arezzo&Co) e Walter Schalka (Suzano) também foram premiados. Em 2019, o então presidente Jair Bolsonaro chegou a ser indicado, seguindo uma lista que inclui personalidades como Fernando Henrique Cardoso e Henrique Meirelles.
Sem comentários! Seja o primeiro.