A permanente instabilidade climática, resultado de um ciclone extratropical, segue perturbando as atividades nos aeroportos de São Paulo durante a manhã desta quinta-feira (11/12). O Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Aeroporto de Congonhas, situado na região sul da cidade, apresentam um grande número de voos que foram suspensos.
Considerando os registros desde quarta-feira (10), mais de trezentas viagens aéreas já sofreram consequências. A nota original menciona um registro de boletim de ocorrência e que a Polícia Militar (PM), ao ser questionada, informou não ter sido chamada para a situação.
Especificamente nesta quinta-feira em Guarulhos, 27 itinerários aéreos programados foram cancelados — oito deles seriam decolagens e 19 pousos. As rotas que foram prejudicadas incluem destinos como Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ilhéus, Foz do Iguaçu, Manaus, Goiânia e Belém.
No Aeroporto de Congonhas, a quantidade de voos que não puderam ser realizados atinge 41 — 13 voos de saída e 28 de chegada. Diversos destinos foram atingidos, como Porto Alegre, Vitória, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Maceió, entre outros.
O veículo de comunicação [nome do veículo, se necessário, ou apenas “a reportagem”] buscou contato com os aeroportos envolvidos e está no aguardo de uma resposta. O canal permanece aberto para declarações oficiais.
Sem comentários! Seja o primeiro.