Ancelotti perde a primeira partida, Seleção se “arrastou” na altitude
Em El Alto, cidade situada a 4.150 metros de altitude, a seleção brasileira perdeu de 1 a 0 para a Bolívia na noite de terça-feira, na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Com a derrota, o Brasil encerrou sua participação na competição em quinto lugar, com 28 pontos.
Enquanto a Bolívia lutava por uma vaga na repescagem, o time do técnico Carlo Ancelotti sentiu a altitude e jogou de forma mais defensiva no primeiro tempo.
No entanto, a estratégia não funcionou e o Brasil sofreu um gol aos 46 minutos. O volante Bruno Guimarães cometeu uma falta dentro da área, e o juiz marcou um pênalti depois de consultar o VAR. Miguelito bateu no canto e marcou o único gol da partida, superando o goleiro Alisson.
No segundo tempo, Ancelotti colocou jogadores mais descansados, na tentativa de mudar o resultado do jogo. Apesar disso, as substituições não foram suficientes para virar o placar, e a Bolívia garantiu sua vaga na repescagem.
Classificação final das eliminatórias
Ao final da 18ª e última rodada das Eliminatórias, a classificação ficou assim:
- 1º lugar: Argentina (38 pontos)
- 2º lugar: Equador (29 pontos)
- 3º lugar: Colômbia (28 pontos)
- 4º lugar: Uruguai (28 pontos)
- 5º lugar: Brasil (28 pontos)
- 6º lugar: Paraguai (28 pontos)
Todas as seleções acima se classificaram diretamente para a Copa do Mundo de 2026. A Bolívia, com 20 pontos, ficou em sétimo lugar e garantiu a vaga na repescagem.
Sem comentários! Seja o primeiro.