Um grave acidente na BR-251, próximo ao distrito de Barrocão, em Grão Mogol, resultou em nove vítimas fatais e dez pessoas feridas na noite de terça-feira (13). De acordo com as autoridades, uma van que transportava 19 passageiros colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava sem carga.
Testemunhas e peritos da Polícia Civil indicam que o caminhão teria invadido a pista contrária, atingindo a van com força e arrastando-a para a margem da rodovia. Entre os mortos estão oito adultos e uma criança, todos passageiros do veículo menor, que seguia do Triângulo Mineiro em direção ao Ceará. Já o caminhão tinha como destino o Rio Grande do Sul, vindo do Nordeste.
Os sobreviventes foram socorridos pelo Samu e encaminhados para hospitais em Francisco Sá e Montes Claros. Seis deles estão na Santa Casa de Montes Claros, incluindo um paciente em estado gravíssimo e outro dependendo de aparelhos para respirar. Quatro outras vítimas permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá, entre elas um homem de 45 anos em estado grave.
O motorista da van estava entre os feridos, enquanto os dois ocupantes do caminhão sofreram apenas lesões leves e foram liberados após testes que descartaram embriaguez.
O tráfego na BR-251 foi interrompido durante as operações de resgate e só foi normalizado por volta das 3h da madrugada desta quarta-feira (14). Os corpos foram encaminhados ao IML de Montes Claros para identificação e procedimentos legais.
**Atualização:** Inicialmente, o veículo de passageiros foi descrito como um micro-ônibus, mas a PRF retificou a informação, classificando-o como uma van devido ao seu tamanho reduzido.
Sem comentários! Seja o primeiro.