Conquistense Ednaldo Rodrigues, é reeleito presidente da CBF até 2030
Ednaldo teve 100% de apoio das federações estaduais e dos clubes
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou nesta segunda-feira (24/3) a permanência de Ednaldo Rodrigues na presidência da entidade. Com unanimidade, as 26 federações estaduais, além da representação do Distrito Federal, e todos os times das Séries A e B apoiaram sua continuidade no comando até 2030.
Sem adversários na disputa, a chapa liderada por Ednaldo, intitulada “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação”, inclui nove vices: Ricardo Lima, Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
O processo eleitoral foi convocado no dia 16 de março e contou com o respaldo de nomes influentes, como Leila Pereira (Palmeiras) e John Textor (Botafogo). Ednaldo, que inicialmente assumiu interinamente em 2021 e foi confirmado no cargo em 2022, inicia seu segundo mandato em 2025.
Candidatura abandonada
Ronaldo Nazário, o Fenômeno, chegou a ser cotado como possível concorrente, mas recuou no dia 12 de março. A decisão veio após a escassez de apoio das federações e pela incompatibilidade de interesses, deixando a eleição sem oposição.
Sem comentários! Seja o primeiro.