O senador Marcos Rogério, do PL de Rondônia, solicitou a convocação de Andrei Rodrigues, diretor-geral da Polícia Federal (PF), para prestar depoimento à CPMI do INSS.
O objetivo do pedido é investigar a suposta ligação de Frei Chico, irmão do presidente Lula, com um esquema de fraude de benefícios. Marcos Rogério questiona por que nem o irmão do presidente nem o sindicato do qual ele é vice-presidente foram incluídos na investigação.
Em abril, o diretor da PF declarou que o Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) e Frei Chico não estavam sendo investigados.
No pedido de convocação, o senador argumenta que a declaração de Andrei Rodrigues gerou polêmica em todo o país, levantando dúvidas sobre o alcance da investigação, os critérios técnicos usados para escolher os alvos, a razão de certas medidas preventivas e a gestão dos dados compartilhados com o INSS, a Dataprev e a Controladoria-Geral da União (CGU).
Já o presidente da CPMI, senador Carlos Viana, do Podemos de Minas Gerais, não considera a convocação do irmão de Lula uma prioridade. Ele prefere esperar para esclarecer o envolvimento de Frei Chico na fraude. As informações são de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Sem comentários! Seja o primeiro.