CPMI do INSS será instalada na próxima semana, garante Davi Fonte: Agência Senado
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que vai investigar irregularidades no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será formada na semana que vem. A informação foi confirmada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, durante uma sessão plenária na quarta-feira (13). Segundo ele, a última questão pendente, que era a nomeação dos deputados para a comissão, foi resolvida. A data e o horário para a formação do grupo ainda serão definidos.
Alcolumbre afirmou que ele e o presidente da Câmara, Hugo Motta, concordaram em instalar a comissão na próxima semana.
O senador Omar Aziz (PSD-AM) será o presidente da CPMI, enquanto a relatoria ficará com um deputado.
A comissão terá 30 membros titulares, sendo 15 deputados e 15 senadores, além de um número igual de suplentes. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 180 dias e o custo estimado é de R$ 200 mil.
O pedido para a criação da CPMI partiu da senadora Damares Alves e da deputada Coronel Fernanda. A proposta recebeu o apoio de 223 deputados e 36 senadores, superando a quantidade mínima necessária.
No documento, as parlamentares mencionam que investigações recentes da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União revelaram um esquema de cobrança indevida de taxas mensais de aposentados e pensionistas sem a devida autorização.
Sem comentários! Seja o primeiro.