Depois de ter imagem destruída, justiça da Espanha absolve Daniel Alves de condenação por estupro
O jogador Daniel Alves foi inocentado nesta sexta-feira (28) pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC), revertendo uma condenação anterior por suposto estupro ocorrido em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. Anteriormente, o atleta havia recebido uma pena de quatro anos e meio de prisão, cumprindo 14 meses de detenção antes de ser liberado em março do ano passado após o pagamento de uma fiança equivalente a R$ 6,19 milhões.

Na decisão inicial, um tribunal espanhol havia considerado o jogador culpado por agressão sexual. No entanto, a nova sentença destacou inconsistências no depoimento da alegada vítima, apontando que partes de seu relato não condiziam com as evidências em vídeo.
Em seu parecer, os juízes rejeitaram os pedidos tanto do Ministério Público, que solicitava aumento da pena para nove anos, quanto da acusação particular, que pedia 12 anos de prisão. Com a absolvição, as medidas cautelares foram revogadas e os custos processuais foram assumidos pelo tribunal.
Sem comentários! Seja o primeiro.