Um adolescente de 14 anos confessou ter matado os pais e o irmão de 3 anos a tiros na madrugada de sábado (21), em Comendador Venâncio, distrito de Itaperuna (RJ). Em depoimento à 143ª DP, o jovem declarou que não se arrepende do crime e que, se pudesse, “faria tudo de novo”, segundo o delegado Carlos Augusto Guimarães.
De acordo com as investigações, o garoto ingeriu energético para permanecer acordado e, durante a noite, pegou a arma do pai, escondida sob o colchão, e efetuou os disparos contra as vítimas, que dormiam no mesmo cômodo devido ao uso do ar-condicionado. Após o crime, ele arrastou os corpos para a cisterna da residência, tentou limpar o local e queimou roupas com vestígios de sangue.
Inicialmente, o adolescente alegou que os pais haviam saído para levar o irmão, que estaria engasgado, ao hospital. A versão levou a polícia a buscar informações em unidades de saúde da região, até que a avó das vítimas, ao não conseguir contato com a família, procurou a delegacia na terça-feira (25). Com autorização judicial, os agentes encontraram sangue, marcas de incêndio e um odor forte na cisterna, onde os corpos estavam.
Namorada virtual é investigada por possível cumplicidade
A Polícia Civil apura se o adolescente teve auxílio de uma “namorada” virtual, uma jovem de Mato Grosso do Sul com quem mantinha contato desde os 8 anos, após se conhecerem em um jogo online. Ela foi ouvida nesta quinta (26), e os dispositivos eletrônicos do suspeito foram encaminhados para perícia.
O delegado afirmou que não há registros de buscas na internet sobre como cometer homicídios, mas não descarta a hipótese de orientação remota. O garoto, no entanto, pesquisou formas de sacar o FGTS do pai, falecido, que tinha aproximadamente R$ 33 mil no fundo.
O adolescente foi apreendido e responderá por atos infracionais análogos a triplo homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação. (Fonte: CNN Brasil)
Sem comentários! Seja o primeiro.