Fisioterapeuta é investigado por lesão corporal em clientes de clínica estética na Bahia
Um fisioterapeuta que trabalha em uma clínica estética em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, foi um dos alvos da 15ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada nesta quinta-feira (27). De acordo com a Polícia Civil (PC), ele é suspeito de causar lesões corporais em duas clientes.
As mulheres relataram complicações após realizarem o procedimento de criolipólise, utilizado para redução de gordura, e denunciaram o profissional. Além disso, o fisioterapeuta estava prescrevendo medicamentos que são exclusivos para médicos.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na clínica, localizada na Avenida Siqueira Campos, os policiais encontraram medicamentos sem a devida prescrição e rótulos adequados. A polícia também identificou duas farmácias, uma delas de manipulação, recomendadas pelo fisioterapeuta, que forneciam os medicamentos sem rotulagem. O profissional foi ouvido na delegacia, mas foi liberado em seguida. A investigação continua, com a participação da Vigilância Sanitária.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito) informou que iniciou um processo ético-disciplinar para apurar as irregularidades. A entidade ressaltou que, conforme regulamentação de setembro do ano passado, o fisioterapeuta tem competência para prescrever, administrar e adquirir medicamentos e insumos.
Sem comentários! Seja o primeiro.