Homem é detido após fazer advogada de 79 anos refém durante assalto em Feira de Santana
Um homem foi preso em flagrante na quarta-feira (2) após invadir uma casa e fazer uma advogada de 79 anos refém no bairro Jardim Acácia, em Feira de Santana.
Segundo informações da Polícia Militar, familiares da vítima, que moram em Salvador, entraram em contato com a polícia ao perceberem que a idosa estava sendo forçada a fazer transferências via PIX, após o homem invadir sua residência e ameaçá-la com uma faca.
O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), Michel Muller, relatou que, após a denúncia, a PM foi até o local e cercou a casa. A vítima conseguiu pular o muro e foi resgatada, enquanto o suspeito foi detido. “Fomos informados por volta das 20h40 por familiares da vítima, que estavam em Salvador, de que ela estava sendo mantida refém. Usando o celular dela, o criminoso ligou para a filha da vítima pedindo dinheiro, o que fez com que ela nos contatasse. Imediatamente, uma equipe foi ao local e cercou a casa. Quando o suspeito percebeu o cerco, fez a senhora refém, mas ela conseguiu pular o muro. A PM a resgatou e prendeu o agressor”, explicou Muller.
Ainda segundo o comandante, a vítima fez transferências de R$1 mil e R$500. Câmeras de segurança mostraram que o homem estava envolvido em outros roubos e assaltos em bairros de Feira de Santana e em cidades vizinhas.
Com o suspeito, foram apreendidos uma faca tipo peixeira, uma corda, um estilete, um relógio prateado e uma corrente dourada.
O homem foi preso e levado ao Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho, onde permanece à disposição da Justiça.
Sem comentários! Seja o primeiro.