Idoso que tentou subornar policiais é acusado de matar cães envenenados
Um senhor de idade foi detido no domingo (24) em Palmeira dos Índios, Alagoas, após tentar subornar policiais com R$ 5 mil para evitar ser processado. Ele é suspeito de envenenar alimentos e deixá-los na rua, o que resultou na morte de quatro cachorros.
A tentativa de suborno aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), para onde o homem foi levado. Segundo o chefe de operações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, o suspeito foi preso em flagrante por corrupção ativa, além de responder por maus-tratos a animais.
O caso veio à tona após a divulgação de imagens de câmeras de segurança, que mostram o homem com uma sacola cheia de salsichas e outros alimentos misturados a uma substância tóxica conhecida como chumbinho. As imagens mostram o momento em que ele deixa a sacola na calçada. Pouco tempo depois, quatro cães morreram.
A repercussão do ocorrido causou comoção na cidade e levou a Polícia Civil e a Guarda Municipal a procurarem o suspeito. Ele foi localizado nas redondezas do local do crime, usando as mesmas roupas registradas nas filmagens.
O idoso continua preso e será submetido a uma audiência de custódia nesta segunda-feira (25).
Sem comentários! Seja o primeiro.