O influenciador digital Hytalo Santos, que é natural da Paraíba, está sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de ter explorado adolescentes em materiais que produzia para suas redes sociais. A apuração foi iniciada no fim de 2024, depois que denúncias anônimas foram feitas. O MP afirma que Santos oferecia vantagens financeiras aos parentes dos menores de idade que apareciam em seus vídeos.
O promotor João Arlindo Côrrea explicou ao portal g1 como Hytalo Santos convencia as famílias a participar. Ele não tratava diretamente da emancipação, mas, por exemplo, o promotor diz: “há informes de que ele dava iPhones, alugava casa (para os familiares)…”. A investigação do MPPB revelou que 17 adolescentes estiveram envolvidos nos conteúdos do influenciador, e todos tinham permissão formal de seus responsáveis.
As autoridades suspeitam que a emancipação dos adolescentes pudesse ser um truque para que a participação dos jovens nos vídeos parecesse legal. O MP investiga se essa ação se encaixa em um padrão organizado de exploração.
O MPPB também apura se os pais dos adolescentes foram negligentes ao permitir a exposição de seus filhos. Isso poderia torná-los responsáveis por possíveis danos psicológicos aos menores.
Na sexta-feira, 8 de agosto de 2025, o perfil de Hytalo Santos no Instagram foi desativado, depois que o humorista Felca divulgou um vídeo de 50 minutos no YouTube sobre o caso.
Até o momento, o influenciador não se pronunciou publicamente sobre as acusações. O Poder360 entrou em contato com Hytalo Santos por e-mail, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. A matéria será atualizada caso ele se manifeste.
Sem comentários! Seja o primeiro.