Jovem é preso suspeito de simular o próprio sequestro para incriminar o sogro
Um jovem de 18 anos foi preso em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, suspeito de simular o próprio sequestro com o objetivo de incriminar o sogro. Segundo a Polícia Civil, o rapaz teria agido por vingança, após o pai da namorada supostamente ameaçá-lo de morte ao descobrir um vídeo íntimo do casal circulando nas redes sociais.
Guilherme Graceno dos Santos procurou a delegacia da cidade na quarta-feira (9) para registrar um boletim de ocorrência. Ele alegou ter sido mantido em cativeiro por cerca de cinco dias, depois de ser sequestrado por homens armados no Centro da cidade, e afirmou que foi libertado pela namorada.
A Polícia Civil iniciou as investigações com base no relato do jovem. No entanto, ao chegar ao local apontado como cativeiro — uma casa abandonada no povoado de Quicé —, os agentes não encontraram qualquer sinal de que o imóvel tivesse sido recentemente ocupado.
Além disso, Guilherme apresentava bom estado físico e emocional, incompatível com o relato de um sequestro prolongado. Confrontado com as evidências, ele acabou confessando que havia inventado toda a história.
A família do rapaz havia registrado o desaparecimento na segunda-feira (7) e chegou a divulgar apelos nas redes sociais em busca de informações.
Agora, Guilherme vai responder por denunciação caluniosa. Em nota, a defesa afirmou que está acompanhando o caso e que os esclarecimentos serão apresentados no curso do processo judicial, no momento apropriado.
Sem comentários! Seja o primeiro.