Justiça apreende celulares e computadores na casa de Hytalo Santos
A Justiça da Paraíba acatou um pedido do Ministério Público (MPPB) e autorizou a execução de um mandado de busca e apreensão na casa do influenciador digital Hytalo Santos, ocorrido nesta quarta-feira (13). O intuito da ação é confiscar dispositivos eletrônicos para serem usados como evidências em uma investigação de suposta exploração de menores de idade.
Além da busca, a decisão judicial suspendeu o acesso do influenciador às suas redes sociais e o proibiu de ter contato com as crianças e adolescentes mencionados no processo. Entre os aparelhos que podem ser confiscados estão telefones celulares, computadores, câmeras, discos rígidos (HDs) e pendrives.
Todo o material apreendido será enviado para a polícia para ser submetido a uma perícia. A ordem judicial foi emitida pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, que atua na 1ª Vara da Infância e Juventude de João Pessoa.
O perfil de Hytalo Santos no Instagram já está inacessível desde a última sexta-feira (8), após uma série de denúncias públicas sobre a suposta exploração de menores. Até o momento, não há informações confirmadas se o mandado já foi cumprido.
Sem comentários! Seja o primeiro.