Ladrão devolve celular roubado e é agredido no metrô
Na tarde desta quarta-feira (12/12), uma tentativa de furto dentro do metrô paulistano teve um desfecho inesperado: o indivíduo que tentou cometer o delito foi agredido e a equipe do metrô ficou surpresa com os acontecimentos. Conforme as informações apuradas, o homem retrocedeu na ação criminosa e devolveu o telefone celular que havia subtraído.
O episódio ocorreu por volta das 18h30, no trecho compreendido entre as estações Clínicas e Sumaré, na Linha 2-Verde.
-
Versão dos Passageiros (não confirmada): Pessoas que estavam no vagão relataram que o sujeito invadiu o trem para atacar uma senhora e fez ameaças de morte a outros presentes.
-
Versão do Metrô (oficial): Os colaboradores da Companhia do Metropolitano, todavia, negaram essa narrativa. Segundo o órgão, o homem subtraiu o aparelho celular de uma passageira. Outros usuários suspeitaram da atitude e alertaram a emergência. Inicialmente, o suspeito proferiu intimidações, alegando portar uma arma, mas acabou se rendendo e entregando o dispositivo móvel na Sala de Supervisão Operacional.
Apesar de ter deixado as dependências da estação, o homem foi perseguido e atacado por diversos passageiros.
A administração do metrô informou que a dona do celular recuperou o bem e, por esta razão, não quis formalizar a denúncia por meio de um boletim de ocorrência. Questionada, a Polícia Militar (PM) declarou não ter sido chamada para atender a ocorrência.
Sem comentários! Seja o primeiro.