Lula é vaiado por brasileiros ao chegar em Nova York
Durante a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Nova York, no domingo, dia 21, ele e a primeira-dama Rosângela da Silva foram recebidos com vaias e insultos por brasileiros. Os manifestantes se reuniram perto da residência do embaixador brasileiro na Organização das Nações Unidas (ONU).
Em resposta ao protesto, o chefe da segurança ordenou que agentes brasileiros e norte-americanos usassem grades para manter os manifestantes a cerca de 35 metros da entrada.
O grupo que protestava contra Lula estava vestido com camisetas do Brasil e do ex-presidente Jair Bolsonaro. Eles carregavam bandeiras nacionais e gritavam palavras de ordem como “Lula ladrão” e “Brasil ouve Trump”, em uma alusão a Donald Trump, presidente dos Estados Unidos.
A agenda de Lula em Nova York
🚨URGENTE – Lula chega em Nova York, é vaiado e chamado de ladrão por brasileiros que estavam o esperando pic.twitter.com/Z6TjweYhLs
— SPACE LIBERDADE (@NewsLiberdade) September 22, 2025
O avião presidencial aterrissou no Aeroporto Internacional JFK às 17h57, horário local. A comitiva de Lula era formada por quatro ministros. Ele e Janja se hospedaram na residência oficial do Brasil, onde reside o embaixador Sérgio Danese.
Essa viagem marca a primeira visita de Lula aos Estados Unidos desde que a crise diplomática com o governo Trump começou. Não há planos para um encontro entre os dois presidentes para tratar das tarifas e das divergências políticas.
Lula participará da Assembleia Geral da ONU, onde líderes mundiais farão discursos e discutirão temas geopolíticos. Conforme a tradição, o Brasil é o primeiro país a discursar. O evento está previsto para começar na terça-feira, dia 23.
A comitiva de ministros que acompanhou Lula incluiu Mauro Vieira (Relações Exteriores), Camilo Santana (Educação), Marina Silva (Meio Ambiente), Márcia Lopes (Mulheres), Jader Barbalho (Cidades), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública).
Sem comentários! Seja o primeiro.