Ministra renuncia após revelar que teve um bebê com um menor de idade
Um acontecimento que gerou grande repercussão global…
A responsável pela pasta de Assuntos Infantis na Islândia decidiu deixar o cargo de maneira inesperada nesta semana, após reconhecer que, há mais de 35 anos, teve um filho com um jovem de 16 anos.
Ásthildur Lóa Thórsdóttir, de 58 anos, compartilhou em uma entrevista que, aos 22 anos, iniciou um relacionamento com um adolescente de 15 anos. Na época, ela atuava como orientadora em um grupo religioso que o jovem frequentava. No momento do nascimento da criança, ela tinha 23 anos, e ele, 16.
“Trinta e seis anos se passaram desde então, muitas coisas mudaram, e hoje eu certamente abordaria essa situação de outra forma”, afirmou a ex-ministra.
Conforme relatado pela BBC, a primeira-ministra da Islândia, Kristrún Frostadóttir, declarou à imprensa que se trata de “um assunto delicado”, mas optou por não entrar em detalhes. “É uma questão extremamente pessoal e, por respeito à pessoa envolvida, não vou me aprofundar no tema.”
De acordo com informações da mídia local, a primeira-ministra só tomou conhecimento do caso na quinta-feira à noite. Imediatamente, ela chamou Ásthildur para uma reunião em seu gabinete, onde a então ministra apresentou sua renúncia.
Sem comentários! Seja o primeiro.