Moraes é como um vilão do Batman, diz ex-estrategista de Trump
Em conversa com políticos e empresários brasileiros, Steve Bannon, ex-estrategista-chefe de Donald Trump, atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, comparando-o a um “vilão do Batman” e classificando-o como “uma das piores pessoas no cenário mundial”. As declarações foram feitas durante um diálogo com o empresário Paulo Figueiredo e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Esse cara é tão ruim quanto é possível ser”, afirmou Bannon, reforçando que há um movimento no Congresso dos EUA para pressionar por sanções contra o magistrado brasileiro. “Há um enorme esforço aqui para garantir que isso aconteça”, declarou.
O ex-assessor de Trump também mencionou um recente encontro com o ex-presidente americano na Casa Branca, ocorrido após Bannon se posicionar publicamente contra o envolvimento dos EUA no conflito entre Israel e Irã. Durante a conversa com os brasileiros, ele citou que Trump teria sido enfático ao defender Jair Bolsonaro em uma publicação nas redes sociais, alertando Moraes: “Estou de olho em você. Não gosto do que você está fazendo, e você não vai prender esse cara.”

Na última segunda-feira (7), Trump voltou a criticar o que chamou de “tratamento terrível” dado ao ex-presidente brasileiro, acusando o Brasil de promover uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro. Em sua rede social, Truth Social, o republicano afirmou acompanhar o caso “muito de perto” e encerrou a mensagem com um apelo: “Deixem Bolsonaro em paz.”
Sem comentários! Seja o primeiro.