Durante a primeira sessão da Câmara dos Deputados após a ocupação da Mesa Diretora por parlamentares da oposição, a deputada federal Camila Jara (PT-MS) agrediu o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O incidente, transmitido ao vivo pela TV Câmara na noite desta quarta-feira (6), mostra Jara empurrando Nikolas com força, o que o fez cair no chão. Ele foi prontamente auxiliado por seus colegas de partido.
O presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), chegou a observar a situação por alguns instantes antes de se retirar do Plenário. Após o ocorrido, Nikolas Ferreira usou seu perfil na rede social X para comentar o episódio, com a seguinte declaração: “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é. Obrigado!”.
Obstrução na Câmara e acordo firmado
Após mais de 30 horas de obstrução no plenário da Câmara, os parlamentares da oposição decidiram encerrar a ocupação na noite de quarta-feira. A decisão veio depois de um acordo com Hugo Motta, que se comprometeu a incluir na pauta da próxima semana dois projetos de interesse dos opositores.
De acordo com o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS), Motta concordou em levar para votação propostas que tratam da anistia a manifestantes presos e do fim do foro privilegiado. A informação foi confirmada pelo líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), que declarou à imprensa que, com o acordo, os parlamentares decidiram desocupar a Mesa Diretora.
Vale ressaltar que o grupo político também defende o pedido de impeachment de Moraes, que é a terceira proposta do chamado “pacote de paz”. Essa pauta, no entanto, é de responsabilidade do Senado Federal, que também estava em processo de obstrução.
Sem comentários! Seja o primeiro.