Pane no sistema: Instabilidade derruba sites e apps pelo mundo
A Cloudflare reconheceu, na manhã desta terça-feira (18), que sua infraestrutura de rede global está passando por problemas que podem afetar diversos serviços vinculados à empresa.
A companhia divulgou um comunicado informando: “A rede global da Cloudflare está apresentando problemas. A Cloudflare está ciente e investigando uma falha que pode impactar vários clientes. Mais detalhes serão fornecidos assim que novas informações estiverem disponíveis.”
Impacto Global e no Brasil
O incidente gerou consequências em inúmeros países. No Brasil, os efeitos da interrupção começaram a ser notados por volta das 08h50 (horário de Brasília), de acordo com o Down Detector – plataforma que, curiosamente, também enfrentou dificuldades de acesso no auge da instabilidade.
Entre os serviços atingidos estavam websites e aplicativos bastante utilizados, como o X (anteriormente conhecido como Twitter) e o ChatGPT, além de portais de notícias, incluindo o CORREIO.
Situação em Portugal e EUA
Em Portugal, veículos de imprensa como o ECO, a agência Lusa e o Observador reportaram instabilidade ao longo da manhã. Em alguns casos, como no Diário de Notícias, a página principal chegou a exibir falhas no lugar de imagens. O X conseguia ser carregado, mas as publicações não eram exibidas.
Os usuários da rede social relataram que o feed do X não atualizava e aparecia a mensagem: “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página”.
Nos Estados Unidos, as ações da Cloudflare aprofundaram suas quedas. Após um leve declínio inicial, os papéis passaram a recuar mais de 2% nas negociações realizadas antes da abertura das bolsas em Nova Iorque.
Sem comentários! Seja o primeiro.