Um levantamento realizado pela Paraná Pesquisas e divulgado nesta quinta-feira (31) indica que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lideraria a corrida pelo governo da Bahia no primeiro turno, superando tanto o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) quanto o ex-governador Rui Costa (PT).
Nos cenários testados, ACM Neto alcançaria 53,5% dos votos válidos contra 28,1% de Jerônimo Rodrigues, enquanto, em outra simulação, teria 53,3% frente a 28% de Rui Costa. Em um eventual segundo turno contra Jerônimo, a vantagem do ex-prefeito aumentaria: 59,4% contra 30,8% do petista.
Outros nomes citados na pesquisa incluem João Roma (PL), com 6,1%, e Kléber Rosa (PSOL), com 1,3%. Os indecisos e votos brancos/nulos somam entre 4,6% e 6,9%, dependendo do cenário.
Avaliação do governo estadual
A gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 32% dos entrevistados, enquanto 42,2% a consideram “ruim” ou “péssima”. Outros 24,2% classificaram o governo como “regular”.
Em uma pergunta direta sobre aprovação, 44,9% disseram aprovar a administração petista, contra 51,6% que rejeitam o governo.
Metodologia e detalhes
A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral e seguiu metodologia padrão do setor. O Poder360 mantém o Agregador de Pesquisas mais completo do país, com dados desde 2000. Assinantes do Poder Monitor têm acesso exclusivo ao banco de dados eleitorais.
Sem comentários! Seja o primeiro.