Uma operação da Polícia Civil da Bahia levou à prisão de duas figuras importantes de uma facção criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste do estado, na manhã de hoje (19). A operação, chamada “Ouro”, também cumpriu mandados em Pernambuco e tem como foco crimes de homicídio e tráfico de drogas de uma organização criminosa com origem no Rio de Janeiro.
No total, a ação prendeu quatro pessoas, sendo duas em Pernambuco e as outras duas em Vitória da Conquista. As prisões na cidade baiana incluíram membros que trabalhavam na área financeira da facção. Um dos presos já tinha antecedentes criminais em outros estados por crimes como roubo a bancos. Durante a operação, foram apreendidos dois carros, um notebook e vários celulares.
Além das prisões, as investigações já levaram ao indiciamento de oito indivíduos por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A operação é conduzida pela 8ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, com suporte da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Sudoeste), da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco).
Sem comentários! Seja o primeiro.