“Por favor, tirem meu especial do ar”: após evento com Lula e Moraes, Zezé rompe com o SBT
O cantor sertanejo Zezé Di Camargo decidiu cortar laços com o SBT, uma atitude desencadeada pela estreia do novo canal de notícias da emissora, o SBT News, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Em decorrência disso, o artista utilizou suas plataformas digitais para solicitar formalmente que a rede de televisão não exiba sua participação no tradicional programa especial de Natal.
O Motivo da Controvérsia
A participação do petista e do magistrado na inauguração do SBT News ocorreu na última sexta-feira (12).
Em um pronunciamento feito durante a madrugada de hoje (15), Zezé Di Camargo expressou seu descontentamento. Ele afirmou ter assistido aos acontecimentos do lançamento do SBT News e assegurou que aquilo não reflete suas convicções.
“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas, diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…”, declarou.
Pedido de Não Exibição
Zezé Di Camargo prosseguiu, distanciando-se da linha editorial percebida na emissora: “Não quero participar disso. A maneira que vocês pensam, para mim não condiz com grande parte do povo brasileiro. Eu não quero decepcionar as pessoas, que acham que é eu penso diferente. Então, se vocês puderem fazer um favor para mim, tire o meu especial do ar”, insistiu o cantor na gravação.
Ele reforçou seu pedido, argumentando que a exibição do especial não faria sentido, dada a divergência de pensamentos entre a direção atual da emissora e “grande parte do Brasil”, incluindo sua própria visão.
“Não precisa ir ao ar, por favor. Para mim, seria maravilhoso, porque a partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de grande parte do Brasil pensa, do que eu penso, para mim não faz sentido colocar esse especial. Tá bom? Beijo para todos”.
O artista concluiu sua mensagem com críticas contundentes: “Amo vocês. Amo o SBT. Tenho maior carinho, tudo, mas eu acho que vocês estão, desculpem, [se] prostituindo. Então, não faço parte disso”, finalizou.
Histórico Político
Essa manifestação pública alinha-se ao posicionamento político anterior de Zezé Di Camargo. Em outubro deste ano, durante um show em Porto Belo (SC), o cantor foi visto segurando uma camiseta que pleiteava anistia para os indivíduos detidos em 8 de Janeiro. Além disso, o sertanejo foi um apoiador declarado de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022.
Sem comentários! Seja o primeiro.