Princípio de incêndio em turbina interrompe decolagem de voo em Florianópolis
Incidente com aeronave da Latam ocorreu na noite de domingo (18); passageiros foram evacuados com segurança e ninguém se feriu.
Um susto marcou a noite de domingo (18) no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O voo LA3819, da companhia Latam Airlines, que tinha como destino a capital federal, Brasília, precisou interromper o procedimento de decolagem após um incêndio ser detectado em uma de suas turbinas enquanto a aeronave ainda taxiava na pista.
Procedimentos de Segurança
A interrupção da manobra ocorreu de forma preventiva. De acordo com a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o terminal, a equipe de solo e a tripulação agiram rapidamente para abortar a partida antes mesmo de o avião deixar o chão.
O Corpo de Bombeiros do aeródromo foi acionado de imediato e acompanhou o retorno da aeronave ao pátio de estacionamento. Segundo as autoridades aeroportuárias, a operação do aeroporto não sofreu impactos significativos e não houve registro de feridos entre passageiros ou tripulantes.

Posicionamento da Companhia
Em comunicado oficial, a Latam esclareceu que a suspensão da viagem se deu por “questões técnicas”. A empresa enfatizou que a decisão de abortar o voo seguiu rigorosamente todos os protocolos de segurança previstos para incidentes desse tipo.
Reacomodação dos Passageiros
Após o desembarque, os clientes receberam assistência da companhia aérea. Os passageiros foram reacomodados no voo LA9000, que partiu rumo ao Distrito Federal na madrugada seguinte. O desembarque em Brasília ocorreu sem novas intercorrências às 7h15 desta segunda-feira (19).
Sem comentários! Seja o primeiro.