Na madrugada de terça-feira, 26, em Campo Grande, Matheus Henrique Gama Nascimento, de 21 anos, foi detido por corrupção ativa e tráfico de drogas depois de tentar subornar policiais militares. A prisão ocorreu durante uma abordagem na Vila Nhanhá, onde ele estava com uma mulher de 23 anos.
Conforme o registro policial, a equipe patrulhava a Rua dos Pirineus por volta das 2h15 quando abordou um veículo Polo Track prateado, na esquina com a Rua Bom Sucesso. A região é notória pela alta incidência de tráfico e consumo de entorpecentes.
O carro, dirigido por um motorista de aplicativo, transportava Matheus e a jovem no banco de trás. Ao revistar Matheus, os policiais encontraram porções de maconha e R$ 12.400 em uma pochete. Questionado sobre a origem do dinheiro, ele alegou que era o valor de uma moto Titan Mix que havia vendido, comprada um mês antes. Ele disse ainda que a maconha era para consumo pessoal, dele e da moça, em um motel para onde estavam indo.
Entretanto, as explicações de Matheus se mostraram inconsistentes. Ele gaguejou, não soube informar a placa do veículo nem o nome do comprador da moto, e admitiu não ter comprovante da transação. Ao ser informado de que seria levado para a delegacia, Matheus ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado. Ele chegou a insistir: “Por favor, senhor, eu te dou uma parte desse dinheiro e os senhores deixam a gente ir embora” e “É sério, senhor, diz aí quanto vocês querem?”.
Diante da tentativa de suborno, os militares prenderam Matheus em flagrante por corrupção ativa. Ele e a jovem foram levados para a delegacia, enquanto o motorista de aplicativo foi liberado. O caso foi registrado na Depac Cepol.
Sem comentários! Seja o primeiro.