• Home
  • Quem Somos
  • Curtinhas
  • Colunas
  • Política

Digite e pressione enter para pesquisar

Seu portal de Notícias

  • Home
  • Quem Somos
  • Curtinhas
  • Colunas
  • Política
Fale Conosco
BlogGerais

Tigre mata cuidador em santuário nos EUA

editar
setembro 22, 2025
0 Comments

Em Oklahoma, um tratador de tigres, Ryan Easley, faleceu no sábado (20) após ser atacado por um dos felinos no santuário Growler Pines Tiger Preserve, onde trabalhava. O ataque ocorreu durante uma apresentação com um tigre, e Easley já não tinha mais sinais vitais quando a equipe de resgate chegou, segundo a KXII, afiliada da CNN.

A Growler Pines informou, por meio de uma publicação no Facebook, que Easley perdeu a vida “em um acidente com um tigre sob seus cuidados”. O comunicado destacou que a tragédia serve como um “doloroso lembrete da beleza e da imprevisibilidade do mundo natural”, ressaltando que Ryan era um entusiasta da conservação da vida selvagem e dedicou sua vida a cuidar de grandes felinos por amor, não por imprudência.

O santuário de Hugo, Oklahoma, foi criado a partir do ShowMe Tigers, um show itinerante de grandes felinos de Easley. O objetivo era ter uma sede permanente onde os visitantes pudessem aprender sobre animais de circo aposentados.

A morte de Easley provocou reações de grupos de direitos dos animais. A Humane World for Animals, ex-Humane Society of the United States, classificou o acontecimento como “uma tragédia triste e evitável”. A organização revelou que um de seus investigadores se infiltrou no ShowMe Tigers e testemunhou os animais sendo forçados a realizar truques.

A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) afirmou que Easley adquiriu seus tigres de Joe Exotic e Bhagavan “Doc” Antle, figuras que ficaram conhecidas na série “Tiger King”, da Netflix. A PETA disse, ainda, que os felinos ficavam no zoológico de Joe Exotic durante os meses de inverno, quando não estavam em turnê.

Joe Exotic, cujo nome real é Joe Maldonado, ofereceu suas condolências à família de Easley nas redes sociais. Segundo o jornal The Oklahoman, ele declarou: “Minhas orações vão para sua família”. Ele também elogiou o trabalho de Ryan, dizendo que ele “cuidava muito bem de seus animais” e “amava cada um daqueles tigres”. As postagens foram, mais tarde, apagadas.

Ataques de grandes felinos em cativeiro têm ocorrido nos últimos anos, incluindo incidentes em zoológicos e santuários. Em 2016, um tratador foi morto por um tigre no Zoológico de Palm Beach. Já em 2013, um leão atacou fatalmente um cuidador em um santuário na Califórnia. Em 2007, um tigre siberiano que fugiu do Zoológico de São Francisco matou um visitante e feriu outros dois.

Compartilhar artigo

Siga-me Postado por

editar

Outros artigos

Anterior

saiba mais sobre decisão do STF que autoriza enfermeiros prescrever medicamentos

Próxima

Esposa de Moraes é sancionanda pela Lei Magnitsky

Sem comentários! Seja o primeiro.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Dia Dos Namorados Love GIF by Vivo br
Flamengo e West Ham chegam a acordo por Paquetá e conclusão fica por detalhes
Real Madrid quer vender Vinicius Júnior em 2026
Abel Ferreira deve assinar renovação até 2027 com o Palmeiras
Pedro e Arrascaeta comandam vitória sobre o palmeiras e título fica em aberto

Um portal de notícias feito para toda a bahia notícias, entrevistas,e muito mais! Compartilhe essa ideia

Posts Recentes

Esposa de famoso sertanejo brasileiro é presa nos EUA
By Vemvê Brasil
PT-CE suspende filiação de Pedro Lobo após acusação de importunação sexual em aeroporto
By Vemvê Brasil

Buscar no site

Pesquisar algo...

Rua Washington Luis 32, sala 405 - Vitória da Conquista-BA

Contato: (77) 98821-7797

© 2025, Todos os direitos estão reservados ao portal
Vemvê Brasil

  • Tecnologia
  • Saúde
  • Econômia
  • Esporte

www.vemvebrasil.com